Maria José Lemos Duarte elogia adaptação dos taxistas de Ponta Delgada às dinâmicas actuais do mercado

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada elogiou o trabalho desenvolvido pela Associação de Táxis de Ponta Delgada com o objetivo de adaptar este serviço às dinâmicas atuais do mercado. Maria José Lemos Duarte falava esta manhã na sessão que marcou o início da utilização da aplicação Taxi-Link nos táxis de Ponta Delgada.
“Este é mais um exemplo da vossa capacidade para a inovação, para a assimilação de tendências e para a adaptação às dinâmicas atuais, em resposta às necessidades e às exigências dos clientes, estimulando, também por esta via, as condições para a retoma económica”, afirmou Maria José Lemos Duarte na sede da Associação de Táxis.
A adoção da Taxi-Link por parte dos taxistas de Ponta Delgada vai permitir concentrar numa única aplicação digital todo o processo da central de táxis, isto é, desde o pedido de um carro até à chegada do cliente ao seu destino final, numa relação entre motorista e cliente mais próxima, mais rápida, mais ágil e transparente.
“Faço votos para que este investimento possa dar frutos muito em breve, beneficiando do regresso progressivo à normalidade e do ajuste em curso às necessidades dos clientes: os que cá vivem e os que nos virão visitar e que agora terão mais facilidade em recorrer a um táxi para conhecer as nossas freguesias”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal.
Congratulando o presidente da Associação de Táxis de Ponta Delgada, António Feleja”, a autarca sublinhou ainda que “o futuro constrói-se com confiança e a não resignação desta organização deve inspirar e mobilizar as empresas do setor privado para o reajuste às novas circunstâncias do mercado, inclusive as que resultam deste tempo de pandemia”.
No âmbito das medidas de apoio para mitigar os efeitos da pandemia na economia, a Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu, no ano passado, um apoio extraordinário à Associação de Táxis, de 14.400,00 euros, para benefício dos seus associados e respetivas famílias e para garantir a manutenção em funcionamento da central telefónica.
Recentemente, a autarquia criou a medida Táxi+, através da qual vão ser comparticipadas as viagens de táxis dos idosos e portadores de deficiência, conforme o regulamento da medida, nas deslocações a cuidados de saúde, numa iniciativa que beneficia simultaneamente a população sénior e vulnerável do concelho e os profissionais de táxi.