Modernização do sector do táxi contribui para mobilidade sustentável, defende Ana Carvalho

Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações

A Secretária Regional das Obras Públicas e Comunicações, Ana Carvalho, defendeu hoje, em Ponta Delgada, a modernização do setor do táxi como uma estratégia de melhoria do transporte público e de promoção de um conceito de mobilidade sustentável.

Ana Carvalho falava durante visita à Central de Táxi de Ponta Delgada, onde se reuniu com a Direção da Associação de Táxis de Ponta Delgada para apresentação da Aplicação Táxi Link.

O Governo dos Açores pretende cumprir como seus compromissos assumidos para a redução da emissão de gases com efeito de estufa (GEE) no setor dos transportes em 40% até 2030, sublinhou a Secretária Regional.

Este desafio implica uma alteração dos padrões de mobilidade da população a favor do transporte público e de uma mobilidade “mais sustentável”, apoiada na “promoção da mobilidade elétrica” e da “mobilidade partilhada e ativa”, frisou ainda.

Assim, a governante declarou que o setor do táxi está perante um “importante exemplo” de implementação de uma solução de base tecnológica que “contribui significativamente para a melhoria do serviço prestado”, não só aos cidadãos, mas também aos que visitam a Região, contribuindo ainda para os “benefícios ambientais”.

Segundo a responsável pelas Obras Públicas e Comunicações, a parceria concretizada hoje garante aos cidadãos de São Miguel um serviço de central de táxi alicerçado em “novas e modernas tecnologias” e, por isso, o Executivo Açoriano apoiará financeiramente a associação, de forma a fazer face às dificuldades que enfrenta, devido à pandemia.

“Podem contar com o apoio, diálogo e cooperação do Governo Regional em prol da melhoria contínua do setor”, concretizou Ana Carvalho.